quarta-feira, 3 de agosto de 2022

SEMINARISTA ALDEANES CHEGARA NA PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA DE BURITICUPU NO PROXIMO DIA 06 DE AGOSTO


O Seminarista  Aldeanes  chegará  em nossa paróquia  no próximo dia 06 agosto.  Desejamos a ele uma boa permanência  e bom missão em nossa paróquia durante este tempo de estágio pastoral

Natural da Cidade de Bonito de Santa Fé, Paraíba, nascido em 23 de Maio de 1989. Filho de João Bosco Gomes e Maria de Fátima de Sousa Gomes. Tiveram quatro filhos, e sendo eu o quarto filho.

Na Paróquia Santo Antônio de Pádua em Bonito de Santa Fé – PB, dei os primeiros passos na Fé. Foi Batizado, fiz primeira Eucaristia e fui Crismado. Com o tempo de caminhada paroquial, fui sentindo uma inquietação no meu coração, mas não sabia o que era. No fundo, já era Deus me chamando a dar um passo a mais. Então, depois de ter feito um processo de encontros vocacionais na Diocese de Cajazeiras. Em Novembro de 2011, o conselho formativo me fez o convite para ingressar no Seminário diocesano Nossa Senhora da Assunção em Cajazeiras. No dia 31 de Janeiro de 2012, ingressei no Seminário acima citado, para fazer uma experiência no propedêutico. Em 2013, ingressei no Seminário maior para cursar filosofia terminando o curso (Licenciatura) em 2016. Em 2017, foi transferido pela diocese de Cajazeiras, para cursar teologia na Cidade de Quixadá, terminando o curso em 2020.

A formação acadêmica, Graduado Licenciatura em Filosofia, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (FAFIC); Bacharelado em Teologia, pela Faculdade Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão de Quixadá (Unicatólica), Especialização em Docência do ensino Superior pela Universidade Federal do Ceará (UFCE), Especialização em Filosofia contemporânea pela (FAFIC).

Durante o processo formativo, realizei trabalho pastoral nas seguintes paróquias: Santo Antonio de Pádua em Bonito de Santa Fé - PB, (Catedral) Paróquia Nossa Senhora da Piedade – Cajazeiras, Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Cachoeira dos Índios - PB, Paróquia Alto São Francisco em Quixadá-CE, Paróquia São Sebastião em Choró Limão, CE e Paróquia Santo Antônio de Pádua em Quixeramubim-CE.

Portanto, “Não fostes vós que me escolhestes, pelo contrário, fui eu que vos escolhi” (Jo, 15,16). Esse versículo retirado do Evangelho de São João sempre me acompanha desde 31 de Janeiro 2012, quando entrei no seminário. Ele permite-me compreender a essência da vocação. Sei que a missão é uma graça porque vem de Deus que nos chama e espera todos os dias uma resposta, e também um desafio porque vivemos em um mundo exigente, e o ministério não é profissão, é uma vocação, uma vida dedicada totalmente à missão, à comunidade e ao Reino de Deus.

Por isso, confio em Cristo Jesus esperançoso na mesma motivação que ele faz para os discípulos. “Coragem, sou Eu, não tenhais medo” (Mt 14,27). E como diz São João Paulo II “Nos sinais humildes do pão e do vinho transubstanciados no seu corpo e sangue, Cristo caminha conosco, como nossa força e nosso viático, e torna-nos testemunhas de esperança para todos” (João Paulo II, Carta Encíclica Ecclesia de Eucharistia, 62). Assim, me coloco a disposição para serviço a Igreja de Cristo. Deus Abençoe a todos!

8 comentários:

  1. Seja bem vindo q Deus abençoe sempre.....

    ResponderExcluir
  2. Que o Bom Deus te abençoe sempre meu amado irmão!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela sua linda vocação e pelo coração puro do qual o Sr. é dono.

    ResponderExcluir
  4. Que Jesus te abençoe! A cada dia, com saúde e paz espírito santo de Deus te proteja com o seu sim ! Te amo muito 💙

    ResponderExcluir
  5. Seja bem-vindo, a nossa paróquia e as comunidades de nossa paróquia. Que seja iluminado,pelo espírito santo, que Maria lhe cubra com sabedoria e muito amor.

    ResponderExcluir
  6. Seja bem vindo para a missão. São muitos os desafios mais Deus sempre nos ajuda

    ResponderExcluir
  7. Deus te abençoe sempre com a sua vocação foi Deus que te deu amado amém

    ResponderExcluir
  8. Parabéns!
    Deus te abençoe e ilumine sempre!

    ResponderExcluir