domingo, 2 de abril de 2023

PRIMEIRA REUNIÃO DA FORANIA SANTA RITA DE CÁSSIA

DIOCESE DE VIANA – MA
Forania Santa Rita de Cássia
Na manhã do último sábado 01 de Abril, estiveram reunidas na matriz da paróquia Santa Rita de Cássia e São Francisco de Assis, as coordenações paroquiais de catequese das paróquias: Transfiguração (Bom Jesus das Selvas - MA), Santa Luzia (Buriticupu - MA), e Santa Rita de Cássia e São Francisco de Assis (Buriticupu - MA), o convite também foi lançado a paróquia São José Operário (Faísa: Santa Luzia - MA), que também pertence a esta forania, a mesma não compareceu. Também esteve presente a comunidade das Irmãs Oblatas do Sagrado Coração de Jesus, que se dedicam a missão na cidade de Buriticupu e Bom Jesus das Selvas, na ocasião representando as irmãs residentes aqui na cidade de Buriticupu, a Ir. Lurdes. Na oportunidade, fizemos uma partilha das ações realizadas em conjunto, pelas paróquias da forania, refletimos sobre a missão e desafios nela enfrentados, como também a importância primordial da catequese para a Igreja, e a necessidade de novos rumos.
Como pautas do encontro estavam:
A eleição da coordenação de catequese da forania;
Planejamento para o Encontro Formativo sobre Iniciação à Vida Cristã nos dias 29 e 30 de Abril de 2023 na forania.
Foram eleitas para coordenação de catequese da forania: coordenadora, Irmã Lurdes (Irmãs Oblatas do Sagrado Coração de Jesus), e vice coordenadora, Aldeane (catequista da paróquia Transfiguração).
Ainda foi decidido que o local onde será realizado o Encontro Formativo de Iniciação à Vida Cristã, será na paróquia Santa Rita de Cássia e São Francisco de Assis, devido ao amplo espaço para acolhimento de todos os convocados, catequistas, lideranças das comunidades e de grupos pastorais e movimentos, religiosos (as).
O encontro teve início as 9h30 com parada as 10h30 para um lanche, oferecido pelos catequistas da paróquia Santa Luzia, e encerrou com um almoço de confraternização, oferecido pelos catequistas da matriz da paróquia Santa Rita de Cássia e São Francisco de Assis.

“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor; mas Eu vos tenho chamado amigos, pois tudo o que ouvi de meu Pai Eu compartilhei convosco. ” Jo 15,15 
Fonte: Catequese da Paróquia Santa Rita de Cássia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário