"Senhor, eu ponho em vós minha esperança."(Sl 30)
Nesta sexta-feira Santa (07/04), a Via Sacra foi celebrada nas ruas de Buriticupu, com centenas de pessoas que acompanharam rezando, cantando e meditando o caminho de Jesus pelo Calvário.
Hoje somos convidados a nos aproximar da cruz de Cristo, a olhar para o crucificado e entender o que é o amor, Jesus se entrega livremente, sem reclamar, não se lamentou, entendeu o projeto do Pai e doou sua vida em favor dos irmãos. "Cristo se fez por nós obediente até a morte e morte de cruz".(Fl 2, 8-9)
Ele vence a força do ódio, do poder, do egoísmo e trás de braços abertos o rosto da verdadeira irmandade. Que esse maior gesto de entrega nos ensine a viver como irmãos, vencendo o ódio que destrói e trazendo a misericórdia que transforma vidas, vencendo o individualismo e mostrando que é possível partilhar até mesmo a vida.
Nesta sexta-feira Santa, queremos rezar por muitos que passam pelo calvário da fome, da desigualdade, do preconceito, da marginalização, que encontrem força no Cristo para vencer a dor e o sofrimento.
O grande silêncio que hoje inicia, eduque a todos nós com o uso das palavras que devem ajudar a nós mesmos e o nosso próximo e jamais devem destruir, amaldiçoar, difamar, levantar falso. Jesus silencia e enfrenta a dor, calúnias, gritarias e faz uso das palavras para perdoar, abençoar recitando as escrituras e livra o ladrão do sofrimento enterno. Que a sua paixão nos ajude a viver a fé em comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário