sábado, 13 de maio de 2023

A IMAGEM DE SANTA RITA DE CÁSSIA PEREGRINA AS 04 ÁREAS MISSIONÁRIAS DA PARÓQUIA

Começou dia 02 de maio a peregrinação da imagem de Santa Rita de Cássia nas 04 áreas da Paróquia Santa Rita de Cássia em Buriticupu.

Na área da Matriz o início foi na comunidade Santo Antônio/III Vicinal ficando lá por dois dias e seguindo a peregrinação, a rota foram as comunidades: São Francisco Xavier/Sagrima, seguindo para a comunidade Nossa Senhora de Nazaré/Nova Burti que com alegria celebraram e no dia seguinte foram até a comunidade São Tarcísio/Eco Buriti onde juntos celebraram.

A comunidade Nossa Senhora das Graças foi a quinta comunidade a celebrar, e em seguida foram as comunidades Jesus Misericordioso/Sousalandia, NS de Guadalupe/Vila Davi, Sagrado Coração de Jesus/Vila Isaías que na quinta-feira(11) entregou e celebrou juntamente com a Comunidade São José/Bairro Mansueto.
No dia 12 foi o último dia de peregrinação em todas as áreas. Encerrando a peregrinação, a comunidade São Sebastião/Trilha do Aeroporto.

Na área do II Núcleo a comunidade São Francisco de Assis recebeu a imagem no dia 03 de maio e durante esses dias as demais comunidades da área receberam com muita animação e juntos celebrarem a devoção a nossa padroeira. A última comunidade a celebrar a peregrinação nesta área foi a comunidade Terceirinha/Imaculada Conceição.

A área da triângulo de Prata iniciou sua peregrina dia 07.05 na comunidade Nossa Senhora de Fátima/Sede da Triângulo. Encerrando a peregrinação na comunidade São Francisco/Cikel no dia de ontem.

A área da Cikel teve iniciou a peregrinação dia 03, na comunidade São João Batista/Califórnia. Nesse período de 03 a 12 de maio 11 comunidades celebrarem e se alegraram com a presença da imagem peregrina da padroeira. Ontem a comunidade São Sebastião/ Portão da Cikel celebrou com muita alegria e devoção o dia da chegada da imagem. Na oportunidade celebraram o dias das mães com a presença das mães da comunidade.

Hoje é o grande dia que todas as comunidades da paróquia estarão representadas para iniciar juntas a grande festa a padroeira da Paróquia.

Santa Rita de Cássia, rogai por nós!


Fonte: Pascom da Paróquia Santa Rita de Cássia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário