“Minha carne é verdadeira comida e o meu sangue, verdadeira bebida”
Desde a manhã desta quinta-feira (08), paroquianos se alegraram em preparação para a celebração da Solidariedade de Corpus Christi. Foram confeccionados tapetes nas ruas da cidade para a tradicional procissão de Corpus Christi.
Às 15h30 deu-se início ao momento de adoração e confissões na igreja Matriz, e às 17h00 iniciou-se solenemente a Santa Missa que foi presidida pelo pároco Pe. Antônio Rodrigues com grande participação das comunidades da Sede. As leituras de hoje nos levaram a refletir e compreender a beleza da Eucaristia na vida do ser humano. Jesus é o próprio alimento, e que Ele veio para se fazer presente na vida de todos, sem exceção.
Após a Comunhão, os paroquianos saíram em procissão pelas ruas da cidade. O Santíssimo Sacramento foi conduzido pelo diácono Aldeanes. Bençãos e graças recebidas durante a procissão e encerrou na porta da Igreja Matriz onde todos receberam a benção de Jesus Sacramentado.
Após a benção final, foi realizado os 03 últimos sorteios da Ação entre amigos, projeto para a ampliação e reforma da Igreja Matriz, com os prêmios de 4 mil, 5 mil e a pop zero quilômetro.
Abaixo algumas fotos dessa Solenidade:
Festa bonita. Os tapetes são sempre uma obra de arte.
ResponderExcluirMuito linda
ResponderExcluirFesta linda… mas um percurso horrível por ruas escuras e cheias de lamas pro Velho caírem, o carro que levava o corpo de Cristo podia está ornamentado e o povo poderia ter sido orientado a levar uma vela pra fazer algo mais bonito e assim ver se aquelas ruas ficavam claras.
ResponderExcluir