segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

ORDENAÇÃO PRESBITERAL NA DIOCESE DE VIANA NO MARANHÃO

Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedec.” Sl 109(110)
“Não fostes vós que me escolheste, fui eu que te escolhi”Jo 15,16 (Pe. Aldeanes de Souza)

“Seduziste-me, Senhor, e eu me deixei seduzi” Jr 20,7 (Pe. Danrley Ferreira)

“Corações ardentes, pés a caminho” Lc 24,32-33 (Pe. Werdeson Costa)

No mês de novembro de 2023, em especial dia 18, na cidade de Santa Inês-MA, na Paróquia Santo Antônio, Igreja Matriz, foi celebrada a Missa de ordenação presbiteral de três jovens que após uma longa caminhada de preparação receberam, pela imposição das mãos do bispo diocesano Dom Evaldo, o ministério sacerdotal. Foram eles: diácono Aldeanes Souza, diácono Danrlley Ferreira e diácono Werbeson Costa.

A Santa Missa foi presidida pelo bispo diocesano Dom Evaldo Carvalho com grande participação de todo clero diocesano, mais alguns outros padres de outras dioceses, familiares e amigos dos futuros padres.

A Paróquia Santa Rita de Cássia e São Francisco de Assis marcou sua presença, pois durante 01 ano e 03 meses de convivência com o seminarista e depois diácono Aldeanes Souza, laços de amizade fraterna foram construídos e como gratidão, centenas de paroquianos se deslocaram para juntos viverem esse momento tão especial na vida do nosso então Pe. Aldeanes de Souza.

Com o lema de ordenação sacerdotal “Não fostes vós que me escolheste, fui eu que te escolhi” o diácono Aldeanes recebeu por imposição das mãos do bispo diocesano seu ministério sacerdotal. A Paróquia continuará a rezar pelo ministério concedido a esses três jovens, como também rezar pelas vocações sacerdotais.

Confira alguns registros deste momento celebrativo:
Fonte: Pascom da Paróquia Santa Rita de Cássia em Buriticupu

Nenhum comentário:

Postar um comentário